Brasileiros viajam 30 horas para ficar em fila por novo iPhone na Austrália
Grupo saiu de São Paulo para comprar smartphone em Sydney.
Trio ainda passará 10 horas esperando loja abrir, mesmo com pouca fila.

Fila para início das vendas em Sydney, na Austrália, foi considerada pequena (Foto: Arquivo pessoal)
O iPhone 5S e o iPhone 5C, anunciados no dia 10 de setembro pela Apple, serão lançados oficialmente nos Estados Unidos e em outros oito países nesta sexta-feira (20). Para comprar os aparelhos no lançamento, um trio de brasileiros enfrentou quase 30 horas de viagem até a Austrália para serem os primeiros a colocar as mãos nas novas versões do smartphone.
O empresário e dublador profissional Junior Nannetti, de 33 anos, o estudante Lucas “Apê” Vasconcelos, de 18 anos, acompanhados do professor e jornalista William Marchiori, de 24 anos, escolheram Sydney como destino devido à vantagem do fuso horário, já que, como a cidade está 14 horas à frente de Nova York, o local tem a primeira das nove lojas da Apple do mundo que iniciarão as vendas dos smartphones na manhã de sexta-feira (20).

Lucas, William e Junior viajaram 30 horas até Sydney e ainda irão enfrentar mais 10 horas de fila(Foto: Arquivo pessoal)
A ideia da empreitada foi de Junior, que estava planejando a viagem há mais de seis meses, e contou que o principal objetivo não é só ser um dos primeiros do mundo a utilizar o novo smartphone, mas também produzir conteúdo para a produtora independente da qual os três são fundadores. “O objetivo é fazer algo representativo, ser um dos primeiros do mundo a colocar as mãos nesse aparelho”, destacou o empresário, que já enfrentou outra fila de lançamento no ano passado em Londres, na Inglaterra, para comprar o iPhone 5 em 2012.
Pouca fila
Por volta da meia-noite de sexta-feira, a fila tinha mais ou menos 70 pessoas, o que causou estranhamento para as pessoas que também esperavam no local para comprar o celular, acostumados com toda a bagunça que acompanha os lançamentos da Apple. “Até os funcionários acharam estranho, porque a fila começou por volta das 14h de quinta. Não fomos os primeiros da fila porque a gente não quis”, pontuou Marchiori, que guardou o lugar dos colegas durante a noite para que eles pudessem voltar ao hotel e buscar blusas, tudo para enfrentar o frio da madrugada.

Vendas do iPhone 5S começam nesta sexta (20)
em nove países, e aparelho já visto exposto em loja
em Sydney (Foto: Arquivo pessoal)
Assim como em outros lugares do mundo, quem fica na fila tanto tempo apenas para comprar o celular é alvo de gozações dos pedestres que passam em frente à loja, e chegam a tirar fotos e disparar frases aos apressadinhos. “Passou uma menina aqui que gritou ‘get a life, geeks!’ (algo como 'vão arrumar o que fazer, geeks!', em tradução livre). Também teve um bêbado que gritou ‘posso dar risada disso?’”, relatou Apê. O grupo se defende, e garante que faz tudo pelo canal no YouTube, chamado “Loop Infinito”, nome que faz referência à sede da Apple em Cupertino, na Califórnia.
“É quase um esporte, um hobby, mas se não fosse pelo canal não faria isso. Vamos falar a verdade: você é um ser humano, evoluído, passa a noite no chão gelado esperando o lançamento de um celular. Dou risada porque tenho ciência da bobagem que é”, riu William, que prometeu até uma transmissão ao vivo diretamente da fila, para quem, por alguma razão, queira acompanhar a situação antes do início das vendas. “Não aconselho a ninguém [ficar na fila]. Você pode deixar para comprar de manhã”, apontou Nannetti.
‘‘Não somos xiitas’
Apesar do trio de brasileiros já possuir iPhones 5, os três comprarão dois iPhones 5S cada um, sendo um para uso pessoal e o outro a pedido do irmão, da cunhada ou para presente, como é o caso de Junior, Lucas e William, respectivamente, ainda que todos definam o lançamento da Apple como um produto “sem novidades revolucionárias”.
Perguntados se são “fanboys” (como são chamados os fanáticos pela Apple ao redor do mundo), todos são categóricos ao responderem negativamente. “Uso o iPhone porque acho o mais completo, mas não somos xiitas. Prefiro o iOS, mas também uso Windows no Mac”, sublinhou Junior Nannetti e acompanhado por Marchiori, que também usa o sistema operacional da Microsoft no computador da Apple para realizar algumas funções. “Somos maníacos por produtos qualidade”, relembrou William.
Com todo o esforço e a espera pelo novo celular, com direito a chão gelado, vento e muito frio, todos garantem que o aparelho é essencial para o dia a dia, presente em quase todas as tarefas. “É mais fácil pensar o que eu não faço nele. Tiro fotos, vejo vídeos, até gerencio um servidor em Dallas (EUA)”, enumerou Marchiori. “Ia ser bem difícil viver sem iPhone”, concluiu Lucas Vasconcelos.

Fonte G1 Tecnologia.
-------------------------
NOSSO COMENTÁRIO ABAIXO.......
Cada louco com sua mania... os "I Loucos" com todo respeito, são capazes de atravessar mares e rios por seus brinquedinhos, Enquanto Isso na Santa Efigênia ( São Paulo)

Este aqui tem 2 chips e vários trecos e pode ser encontrado facilmente em sites, lojas físicas e até mesmo no "meio da rua" e o preço é do mais variado, sai de R$ 99,00 até 350,00. Já o tempo de vida e funcionalidades... bom ai é outra conversa.
Bem vindo ao mundo da tecnologia... bem vindo a TFT - Two Face Tech.
Nenhum comentário:
Postar um comentário