sábado, 28 de setembro de 2013


Um Ótima noticia para os que amam informação.....



            um novo projeto do google vai facilitar e muito o conhecimento da legislação de diversos Países, trata-se do Projeto Constitute,  O portal (https://www.constituteproject.org) permite o acesso por país e por ano a todas as Constituições do mundo, até setembro de 2013. 

Os amantes do Direito e das Politicas intencionais serão um dos principais beneficiados. 

vale a pena conhecer... além disso uma outra ferramente bastante interessante é fazer a comparação desse documentos e acreditem o portal também ajuda nisso. 


Essa é nossa dica de hoje, não perca a oportunidade de conhecer.


Two Face Tech! - As Duas Faces da Tecnologia... 



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

vídeo obrigatório para a humanidade




O Homem não vive apenas de tecnologia... 




Este é um pequeno filme tailandês mas que encaixa na perfeição para qualquer nacionalidade. Tudo roda em torno do ajudar e saber dar sem querer nada em troca.

O guia é simples: uma criança rouba medicamentos para a mãe, é apanhado, mas um comerciante ajuda-o pagando esses medicamentos. Anos mais tarde o comerciante tem um grave acidente, uma conta enorme para pagar e do nada surge um anjo da guarda…o tal menino que ele ajudou em criança. 

Com os valores da humanidade em risco dia após dia, este é um exemplo que devemos seguir.

Fazer o Social também é nossa meta.  Two Face Tech! - As Duas Faces da Tecnologia!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cinco dicas para mover dados e apps na nuvem | INFO


dados na nuvem

 Sincronizar uploads e definir regras de segurança melhora performance

São Paulo – Armazenamento de dados online não é só para fotos, músicas e documentos. Com cada vez mais força, empresas de todos os portes estão migrando seus serviços de e-mail, softwares de gestão, dados de clientes, planilhas e até documentos estratégicos para soluções de nuvem.

Esse movimento trouxe, sem dúvidas, muitas vantagens para as empresas, como a redução nos gastos com TI, o acesso às tecnologias mais avançadas e ganhos de produtividade. Apesar disso, há vários desafios associados ao uso da nuvem, entre eles está a tarefa de mover arquivos e aplicações entre diferentes plataformas de nuvem, o que pode gerar dores de cabeça para gestores de TI e empresas. Veja cinco dicas para realizar migrações bem-sucedidas e mover dados na nuvem sem problemas.

1. Sincronize suas aplicações – Para aproveitar os benefícios da nuvem, é preciso manter todos os arquivos atualizados nos diferentes serviços online usados pela empresa, o que nem sempre acontece se algum membro da equipe editar uma planilha e, depois, não publicá-la no online. Segundo José Ribeiro, diretor de pesquisas em TI da Rede Nacional de Pesquisas, esse problema pode ser contornado se as aplicações contarem com regras de sincronização. Assim, ao atualizar um serviço, os demais receberão automaticamente o update. “Como muitos documentos já são preenchidos online, essa sincronização tende a ser 100% eficiente”, diz Ribeiro.


2. Use regras IFTTT – Se isso, então aquilo. Essa é a tradução livre para a expressão em inglês “If This Then That”, que dá nome a uma regra de sincronização de arquivos. Essa regra, programada previamente, faz os softwares em nuvem decidirem quais arquivos devem ser copiados para outros serviços, evitando que a sincronização gere um tráfego excessivo de dados e utilizando-a apenas nas situações necessárias e programadas.
3. Use upload automático – Navegadores como Chrome, Firefox ou IE baixam, por regra, arquivos da web na pasta Downloads do PC. É possível configurar esses browsers para que todo download corresponda também a um upload em serviços como Google Drive, DropBox ou SkyDrive. Na prática, isso assegura que tudo o que seus colaboradores baixarem para o PC do trabalho tenha uma cópia em nuvem e, portanto, esteja disponível a partir de qualquer lugar e dispositivo.
4. Preserve a segurança – A segurança de uma corrente depende de seu elo mais fraco. De acordo com o professor da FEA-USP Roy Martelanc, não adianta ter total segurança em um serviço online se, depois, os arquivos críticos serão copiados em outros serviços, com menor grau de proteção. “É preciso pensar numa estratégia de segurança completa, que contemple todos os produtos de nuvem utilizados”, diz Martelanc. Segundo o professor, os ganhos de eficiência da nuvem permitem gerar economias para usar as ferramentas mais avançadas de segurança.
5. Planeje o backup – Dependendo do tamanho de sua empresa e do modo como ela utiliza a nuvem, os arquivos gerados podem ser gigantescos e levar horas para serem baixados para um servidor local. Segundo Ribeiro, usuários que geram grandes volumes de dados, como arquivos de log, devem se certificar com seu fornecedor de nuvem sobre políticas de backup e recuperação de dados em casos de desastres. Em último caso, diz Ribeiro, vale planejar backups locais dos conteúdos gravados na nuvem e definir a periodicidade dessas cópias de acordo com o valor das informações gravadas online. 
! Conteúdo Patrocinado por DELL
Fonte: Revista Info.

! COMENTÁRIO NOSSO ABAIXO
Hoje não tem como negar a realidade a "nuvem"  boa parte das empresas e até usuários pessoais estão guardando seus aquivos de forma remota. A grande pergunta que faço é............. Já chegamos a pensar se um dia estes dados nos forem tirados?????
Pensem... Reflitam... Decidam...  
Para mim ( que também utilizo "nuvem") é sempre bom manter o bom e velho backup e não enviar dados pessoais.
Abraços, 

Surfe com agente na rede... Two Face Tech! As duas Faces da Tecnologia. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brasileiros viajam 30 horas para ficar em fila por novo iPhone na Austrália

Grupo saiu de São Paulo para comprar smartphone em Sydney.
Trio ainda passará 10 horas esperando loja abrir, mesmo com pouca fila.

Cauê Fabiano Do G1, em São Paulo
Fila para início das vendas em Sydney, na Austrália, foi considerada pequena (Foto: Arquivo pessoa) 
Fila para início das vendas em Sydney, na Austrália, foi considerada pequena (Foto: Arquivo pessoal)

O iPhone 5S e o iPhone 5C,  anunciados no dia 10 de setembro pela Apple, serão lançados oficialmente nos Estados Unidos e em outros oito países nesta sexta-feira (20). Para comprar os aparelhos no lançamento, um trio de brasileiros enfrentou quase 30 horas de viagem até a Austrália para serem os primeiros a colocar as mãos nas novas versões do smartphone.
O empresário e dublador profissional Junior Nannetti, de 33 anos, o estudante Lucas “Apê” Vasconcelos, de 18 anos, acompanhados do professor e jornalista William Marchiori, de 24 anos, escolheram Sydney como destino devido à vantagem do fuso horário, já que, como a cidade está 14 horas à frente de Nova York, o local tem a primeira das nove lojas da Apple do mundo que iniciarão as vendas dos smartphones na manhã de sexta-feira (20).


Lucas, William e Junior viajaram 30 horas até Sydney e ainda irão enfrentar mais 10 horas de fila (Foto: Arquivo pessoal) 
Lucas, William e Junior viajaram 30 horas até Sydney e ainda irão enfrentar mais 10 horas de fila(Foto: Arquivo pessoal)
 
“O primeiro voo foi para Joanesburgo, [na África do Sul], e depois nos separamos. Eu e o Will fomos depois para Perth, na Austrália, para depois chegarmos em Sydney, enquanto o Nannetti viajou direto. Foi muito cansativo”, relatou Lucas. “O primeiro voo foi tranquilo, peguei cinco assentos, fiz uma cama e dormi”, brincou William. No total, os brasileiros ainda irão enfrentar mais de 10 horas na fila da Apple Store de George Street, antes de conseguirem compras os dispositivos às 9h da manhã locais.
A ideia da empreitada foi de Junior, que estava planejando a viagem há mais de seis meses, e contou que o principal objetivo não é só ser um dos primeiros do mundo a utilizar o novo smartphone, mas também produzir conteúdo para a produtora independente da qual os três são fundadores. “O objetivo é fazer algo representativo, ser um dos primeiros do mundo a colocar as mãos nesse aparelho”, destacou o empresário, que já enfrentou outra fila de lançamento no ano passado em Londres, na Inglaterra, para comprar o iPhone 5 em 2012.
 
Pouca fila
Por volta da meia-noite de sexta-feira, a fila tinha mais ou menos 70 pessoas, o que causou estranhamento para as pessoas que também esperavam no local para comprar o celular, acostumados com toda a bagunça que acompanha os lançamentos da Apple. “Até os funcionários acharam estranho, porque a fila começou por volta das 14h de quinta. Não fomos os primeiros da fila porque a gente não quis”, pontuou Marchiori, que guardou o lugar dos colegas durante a noite para que eles pudessem voltar ao hotel e buscar blusas, tudo para enfrentar o frio da madrugada.

“Quando fui em Londres tinha mais ou menos mil pessoas na fila. Não sei se o lançamento não chamou tanta atenção assim”, relembrou Junior, que espera comprar dois iPhones 5S, sendo um de 64 GB branco para si mesmo e outro de 32 GB preto, para o irmão.
                                   Vendas do iPhone 5S começam nesta sexta-feira (20) em nove países, e aparelho já visto exposto em loja em Sydney (Foto: Arquivo pessoal) 
  Vendas do iPhone 5S começam nesta sexta (20) em nove países, e aparelho já visto exposto em loja em Sydney (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
De acordo com os brasileiros, o primeiro da fila é um jovem chinês, que se identificou como “Jimmy”, e que já estava nas portas da loja na quinta-feira, cenário muito diferente da emblemática loja na 5ª avenida em Nova York, que já registra compradores acampados desde o dia 6 de setembro, antes mesmo do aparelho ser anunciado pela fabricante.
Assim como em outros lugares do mundo, quem fica na fila tanto tempo apenas para comprar o celular é alvo de gozações dos pedestres que passam em frente à loja, e chegam a tirar fotos e disparar frases aos apressadinhos. “Passou uma menina aqui que gritou ‘get a life, geeks!’ (algo como 'vão arrumar o que fazer, geeks!', em tradução livre). Também teve um bêbado que gritou ‘posso dar risada disso?’”, relatou Apê. O grupo se defende, e garante que faz tudo pelo canal no YouTube, chamado “Loop Infinito”, nome que faz referência à sede da Apple em Cupertino, na Califórnia.
“É quase um esporte, um hobby, mas se não fosse pelo canal não faria isso. Vamos falar a verdade: você é um ser humano, evoluído, passa a noite no chão gelado esperando o lançamento de um celular. Dou risada porque tenho ciência da bobagem que é”, riu William, que prometeu até uma transmissão ao vivo diretamente da fila, para quem, por alguma razão, queira acompanhar a situação antes do início das vendas. “Não aconselho a ninguém [ficar na fila]. Você pode deixar para comprar de manhã”, apontou Nannetti.
‘‘Não somos xiitas’

Apesar do trio de brasileiros já possuir iPhones 5, os três comprarão dois iPhones 5S cada um, sendo um para uso pessoal e o outro a pedido do irmão, da cunhada ou para presente, como é o caso de Junior, Lucas e William, respectivamente, ainda que todos definam o lançamento da Apple como um produto “sem novidades revolucionárias”.
Perguntados se são “fanboys” (como são chamados os fanáticos pela Apple ao redor do mundo), todos são categóricos ao responderem negativamente. “Uso o iPhone porque acho o mais completo, mas não somos xiitas. Prefiro o iOS, mas também uso Windows no Mac”, sublinhou Junior Nannetti e acompanhado por Marchiori, que também usa o sistema operacional da Microsoft no computador da Apple para realizar algumas funções. “Somos maníacos por produtos qualidade”, relembrou William.
Com todo o esforço e a espera pelo novo celular, com direito a chão gelado, vento e muito frio, todos garantem que o aparelho é essencial para o dia a dia, presente em quase todas as tarefas. “É mais fácil pensar o que eu não faço nele. Tiro fotos, vejo vídeos, até gerencio um servidor em Dallas (EUA)”, enumerou Marchiori. “Ia ser bem difícil viver sem iPhone”, concluiu Lucas Vasconcelos.
'Jimmy' é o primeiro da fila, e será o primeiro cliente do mundo a comprar o iPhone 5S (Foto: Arquivo pessoal)'Jimmy' é o primeiro da fila, e será um dos primeiros clientes do mundo a comprar o iPhone 5S (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte G1 Tecnologia. 

-------------------------

NOSSO COMENTÁRIO ABAIXO.......

Cada louco com sua mania... os "I Loucos" com todo respeito,  são capazes de atravessar mares e rios por seus brinquedinhos,  Enquanto Isso na Santa Efigênia ( São Paulo)


 
Este aqui tem 2 chips e vários trecos e pode ser encontrado facilmente em sites, lojas físicas e até mesmo no "meio da rua" e o preço é do mais variado, sai de R$ 99,00 até 350,00. Já o tempo de vida e funcionalidades... bom ai é outra conversa.



Bem vindo ao mundo da tecnologia... bem vindo a TFT - Two Face Tech.
O Inicio do mundo...

    O inicio de um projeto fantástico...
       
            O inicio da tecnologia.... 


  Vida em Movimento 
                     Movimento em transformação.....


                            Two Face Tech
       O Inicio de um projeto que nasceu no fundamento da terra mas ninguém teve coragem de levar em frente... tecnologia sem complicação, linguagem culta e técnica porem pratica....  




Two Face Tech - As duas Faces da Tecnologia